A Confraria de Vestido Novo

A Confraria foi ao shopping [galeria em Paris, é claro] para dar uma repaginada geral. Comprou novas vestes, bordados e tecidos. Na bolsa, ainda trouxe as dicas da confraria para a festa! Com isso, pretende inaugurar uma nova fase em sua vida... mais agitada, diria!

A idéia agora é torná-la um palco intenso de informações e prazeres sobre este nosso mundo tão adorável do vinho. Para isso, está convidando os nossos confrades e leitores para que participemos mais e mais das atividades. Vamos transformá-la em um grande banquete de inspirações e ótimos textos!

A casa está mudada! Venham todos... beber... degustar... sorrir... e postar!


Como meu primeiro post, deixo aqui uma citação tirada de um texto escatológico judaico do século I d.C., chamado Apocalipse de 2 Baruc. A passagem trata da recompensa para aqueles que herdarão o Reino de Deus:

"A terra também dará o seu fruto, uma miríade por um: em cada vinha haverá mil sarmentos e cada sarmento produzirá mil cachos; cada cacho produzirá mil grãos de uva, e cada grão produzirá um barril de vinho."


Que coisa maravilhosa heim, meus amigos!




Vinho e Bíblia


E para aqueles que gostam de saber como a bíblia trata da temática do vinho, elaborei um texto com todas as citações bíblicas referentes ao tema. Elas foram agrupadas por tipos de referência, quer neutras, quer condenando o excesso ou tecendo elogiosos comentários sobre o bebida. O texto traz ainda uma apreciação sobre as palavras hebraicas e gregas referentes ao vinho, tendo por fim uma breve explicação sobre o processo de fermentação e produção vinícula na antiga Palestina. Recomendo e muito a leitura dos versículos aqui!


Is 25,6: “Iahweh dos Exércitos prepara para todos os povos, sobre esta montanha, um banquete
de carnes gordas, um banquete de vinhos finos, de carnes suculentas, de vinhos depurados.”

0 comentários: